sábado, 31 de outubro de 2009

Continuidade do planejamento

Buscando atender as necessidades e interesses dos educandos, efetivamos a montagem de três propostas de trabalho, através de oficinas, destinadas aos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo:
- "A fruta misteriosa', empregando recursos contidos na coleção “Baú do professor”, além de outros;
- "A música como recurso possibilitador de aprendizagem", utilizando como base, o guia de planejamento e orientações didáticas, professor – 2º série, do “programa Ler e escrever” da Secretaria de Educação de São Paulo.
- "Construindo e resgatando valores no natal", partindo da história “Uma estrelinha em busca de luz”, encontrada no “blog Meus trabalhos pedagógicos”.

Antes da formação de grupos para montagem das propostas, realizamos uma oficina para confecção de alguns recursos destinados à "leitura dinâmica", objetivando o desenvolvimento do comportamento leitor pelo aluno (mural da leitura diária, pastinha da leitura, avental para contagem de histórias e caixa de passa tempo). Este último recurso foi confeccionado a partir das ideias disponíveis no "blog da Tia lú". Foi entregue aos professores uma sequência de atividades empregando os recursos descritos. Vale salientar, que antes da efetivação da oficina, realizamos a leitura compartilhada do texto: “Ler na vida, ler na escola”, de Celinha Nascimento, objetivando uma melhor fundamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário