sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"O que é bom tem que ser socializado"





























Estas são as fotos da barraquinha do Dom José na feirinha realizada pela Secretaria de Educação do município. Levamos para a feira o projeto: "Leitura dinâmica", definido no planejamento de novembro, socializando para os visitantes os nossos trabalhos, apresentando a peça "O gato vaidoso" de Monteiro Lobato, e ainda disponibilizamos cópias do projeto para alguns educadores.

Monteiro Lobato
Moravam na mesma casa dois gatos iguaizinhos no pêlo mas desiguais na sorte. Um, amimado pela dona, dormia em almofadões. Outro, no borralho. Um passava a leite e comia em colo. O outro, por feliz, se dava com as espinhas de peixe do lixo.
Certa vez, cruzaram-se no telhado e o bichano de luxo arrepiou-se todo, dizendo:
- Passa ao largo, vagabundo! Não vês que és pobre e eu sou rico? Que és gato de cozinha e eu sou gato de salão? Respeita-me, pois, e passa ao largo…
- Alto lá, senhor orgulhoso! Lembra-te de que somos irmãos, criados no mesmo ninho.
- Sou nobre. Sou mais que tu!
- Em quê? Não mias como eu?
- Mio.
- Não tens rabo como eu?
- Tenho.
- Não caças ratos como eu?
- Caço.
- Não comes rato como eu?
- Como.
- Logo, não passas dum simples gato igual a mim. Abaixa, pois a crista desse orgulho e lembra-te que mais nobreza do que eu não tens – o que tens é apenas um bocado mais de sorte…
Extraído do site Universo das Fábulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário