quinta-feira, 27 de maio de 2010

Informação

O Ministério da Educação (MEC) instituiu na última segunda-feira, 24, o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, o qual se constitui de uma avaliação de conhecimentos, competências e habilidades para subsidiar a contratação de docentes para a educação básica no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já em 2011 e tem por objetivo subsidiar a realização de concursos públicos para a contratação de docentes para lecionar no ensino infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. As Secretarias de Educação interessadas em utilizar os resultados do Exame deverão formalizar adesão junto ao Inep e definir a forma de utilização dos resultados.

A participação no exame é de caráter voluntário, mediante inscrição e conferirá ao candidato um boletim de resultados, cujos dados somente poderão ser utilizados mediante a autorização expressa do candidato.

O MEC está com uma consulta pública aberta à sociedade, a qual pretende definir os referenciais para a elaboração da matriz desse Exame. São aceitas contribuições pessoais ou institucionais e é possível opinar sobre todo o Exame ou apenas sobre algum dos temas propostos. As sugestões podem ser dadas por meio deste endereço eletrônico.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Inep/MEC
Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário