segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dinâmica maravilhosa

Para quem ainda não conhece...
É possível realizar várias adaptações


DINÂMICA O CONGRESSO DAS FLORES: O QUE É A VIDA?

Certa vez, no Reino da Floresta Encantada, no dia dos amigos. Um dia muito especial comemorado na floresta, o Rei Girassol convocou todas as flores do reino para o congresso. Girassol: queridos amigos (as), neste dia dos amigos, vocês todos estão convocadas para um Congresso muito importante. Venham todos, pois o tema em questão é: O QUE É A VIDA Todas as flores se preparam para o tal congresso, com seus perfumes característicos.

Cada uma no Reino tinha seu próprio perfume e todas sabiam que cada perfume era importante para o Reino. E elas se animaram muito, pois falar de vida era um tesouro. Naquele Reino, era a coisa mais importante. Sabiam que a vida era um tesouro extremamente valioso. Eis que o Congresso se inicia:

 O COPO- DE- LEITE foi o primeiro a falar, e com todo respeito, foi logo dizendo que a amizade é distribuir Aperto de Mão a Todos que Encontrar. E todas as flores concordaram.

 O AMOR PERFEITO logo se levantou e disse que ter vida Para ele era sorrir em qualquer situação.

 A TULIPA cheia de encanto olhou todos e disse: ter vida É acariciar a todos.  A ROSA cheia de charme disse que ter vida, era Beijar a todos que encontrar.  LÍRIOS muito afetuoso na sua vez de falar, com os braços erguidos, disse que a vida era Dar abraços a todos.

 AZALÉLIA muito transcendental, comentou que sendo os olhos o espelho da alma, a vida era Ter olhar cheio de ternura.

 A ORQUÍDEA na sua vez, muito tímida e discreta, que nunca da palpite sussurrou bem baixinho: ter vida É saber ouvir o outro.

 A MARGARIDA que já não se agüentava mais quieta, pois quase sempre queria falar sem ser sua vez, finalmente pode dizer empolgada que ter vida era exclamar sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar Eu adoro você.

 De repente, um vento forte, soprou tanto que as flores já estavam quase voando de tão delicadas que eram. Todas voariam se elas ñ tivessem se unido ( todos se abraçam)

 Flores grandes, pequenas,de todas as cores, ali no Reino, unidas para superarem aquele vento forte que logo iria embora.

 E o ventou parou. Passou o perigo, nossa que alegria ( volta-se ao normal)

 O rei Girassol muito compreensivo, aproveitou o momento para finalizar o Congresso. Pediu a todos e concluiu:

 Meus queridos amigos, o aperto de mão, o sorriso, o acariciar, o beijo, o abraço, o olhar cheio de ternura, o saber ouvir e falar o que se sente sinceramente, tudo isso é importante. E nesta manisfestação, seja como ela for, o principal na vida é a união.

Fonte: http://mariadantas.spaceblog.com.br/392777/DINAMICA-O-CONGRESSO-DAS-FLORES-O-QUE-E-A-VIDA/

2 comentários:

  1. Ola,Telama!
    Que gracinheu blog! Cheio de ideias interessantes e criativas. Já virei seguidora com alegria.
    Ficarei feliz se visitar meus cantinhos também:

    docessonhosdepapel.blogspot.com
    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    Que Deus a proteja sempre!
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Ola,Telma!
    Que gracinha seu blog! Cheio de ideias interessantes e criativas. Já virei seguidora com alegria.
    Ficarei feliz se visitar meus cantinhos também:

    docessonhosdepapel.blogspot.com
    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    Que Deus a proteja sempre!
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir