quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais sugestões para trabalhar o "Projeto Valores"













Versão Parecida


O Vale dos Sentimentos

Era uma vez um sentimento chamado Amor. Ele morava no vale, em uma casinha, no meio do bosque, cheio de riachos, flores, animaizinhos de todas as espécies, um lugar maravilhoso... “Este sentimento era o melhor”
No mesmo vale, morava outro sentimento que era o contrário do amor que era uma doçura. Esse sentimento se chamava Raiva, um sentimento de loucura, atrapalhava os outros, não fazia coisas bonitas, era muito chato, ninguém gostava dele. Ele não gostava dos outros moradores do vale e fazia tudo para estragar a beleza do lugar.
Um dia a Raiva foi ‘a casa dos outros sentimentos fazer uma visita, e levou uma poção esquisita.
A poção fez chover, o Amor, ajudou os outros sentimentos a se esconder, porém, o Amor não conseguiu escapar, e todos acharam que ele o Amor ia acabar.
A situação estava muito ruim, muito chata, ninguém se entendia, e de repente o sentimento chamado Tempo, apareceu e tocou o Amor calmamente.
Então, resolveram unir-se e tiveram três filhos: Perdão, Carinho E Respeito, que moravam até hoje, no vale dos sentimentos, lá no fundo do coração.
E hoje esses sentimentos querem fazer moradas também no coração das crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, no coração de todos os humanos para o mundo ser melhor e acontecer ‘a paz nas famílias, nas escolas, na sociedade, na comunidade, nos bosques, ou melhor dizendo, em todo lugar.
E você, já deixou o Perdão, o Carinho e o Respeito morar em seu coração?

Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário